BLOG DO EDY: PREFEITO DE CRATEÚS RENUNCIA

sexta-feira, 4 de abril de 2014

PREFEITO DE CRATEÚS RENUNCIA

A partir de hoje, às 16h,o municipio de Crateús terá novo prefeito. Em solenidade na Câmara Municipal, o atual prefeito Carlos Felipe Saraiva Bezerra (PCdoB) transmitirá o cargo para o vice-prefeito Antônio Mauro Soares (PT), que passará a conduzir os destinos de Crateús.
Após a solenidade oficial na Câmara Municipal de Crateús, consta na programação da Prefeitura um Ato Público no Teatro Rosa Moraes.
A renúncia do prefeito Carlos Felipe é comentada na cidade e região desde o ano passado, quando ele confirmou a sua decisão, justificando que objetiva se candidatar a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado,para ser um legítimo representante de sua cidade natal.
Ele concorrerá a uma vaga ao poder Legislativo cearense nas próximas eleições deste ano. Médico por formação, Felipe deixa o município acreditando na possibilidade de conquistar uma cadeira como deputado.
Carlos Felipe e Mauro Soares dirigiram o município por dois mandatos consecutivos, de forma harmônica. O vice-prefeito exerceu, por quase dois anos, o cargo de secretário da Educação, no mandato anterior.
Mauro Soares também é advogado crateuense do distrito de Oiticica, com larga trajetória e militância no Partido dos Trabalhadores. Com a renúncia do então prefeito, deverá dar continuidade à gestão municipal, voltada para os investimentos em obras estruturantes.
Ele foi vereador por duas legislaturas e, atualmente, transita bem no circuito político local e regional, além de contar com o apoio de políticos com amplo espaço no governo federal.
Como vereador, fez rígida oposição aos gestores da época. Já como vice-prefeito aprimorou suas habilidades políticas, priorizando a escuta e diálogo com políticos e setores de toda a gestão.
Segundo Soares, o município será dirigido de forma tranquila e responsável, buscando obras que garantam o desenvolvimento sustentável e formem o alicerce de crescimento do município.
A continuidade das obras do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) e de outros campi universitários, bem como a construção do Lago de Fronteiras serão as maiores prioridades do novo gestor.
"Pretendo governar com responsabilidade, dedicação e humildade, garantindo o desenvolvimento de nossa cidade com obras que sejam primordiais no alicerce do desenvolvimento. Sei que as dificuldades são muitas, porém, com muito trabalho, enfrentaremos os desafios locais. Peço que rezem por mim", afirmou Soares.
(Diário do Nordeste)