BLOG DO EDY: LANÇADO PROJETO ENEM CHEGO JUNTO

quinta-feira, 27 de março de 2014

LANÇADO PROJETO ENEM CHEGO JUNTO

A secretária Izolda Cela lançou nesta quinta-feira, dia 27, na Secretaria da Educação (Seduc), o Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem 2014.  Durante o evento, houve uma homenagem aos 26 estudantes e 26 escolas que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio 2013. Os alunos representaram os 10.687 jovens da rede estadual que ingressaram no ensino superior. Os alunos e representantes das escolas receberam uma placa relativa ao projeto. Entre os presentes, estiveram o secretário adjunto, Maurício Holanda, o secretário executivo, Idilvan Alencar, a representante dos pais de alunos, Rita Cavalcante, os alunos Weslley Vieira de Carvalho e Bruno Cavalcante Mota, aprovados, respectivamente, para os cursos de Medicina - 1º lugar na UFC/Sobral e Engenharia Civil, também na UFC. 

A ação dará continuidade ao investimento e apoio destinados aos alunos da rede estadual para que todos finalizem o Ensino Médio com sucesso, mais chances de ingressarem no ensino superior e preparados para a vida. O projeto Enem Chego Junto, Chego Bem é voltado aos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio e egressos da rede pública estadual. 

O projeto é desenvolvido em seis etapas: documentação, destinada à organização dos documentos (identidade e CPF) dos alunos do 2º e 3º ano para inscrição e realização das provas; inscrição (garantir 100% dos alunos inscritos no Enem);  motivação (oferecer condições ao aluno de fazer boas escolhas, motivando-o e encorajando-o); preparação (ações pedagógicas para desenvolver as habilidades dos estudantes); Dia E (incentivar a participação dos inscritos) e ingresso (orientação para o acesso ao ensino superior).

Durante a fase de preparação, a Seduc irá fortalecer as atividades realizadas em sala de aula, além de oferecer ações como o Plantão Pedagógico, a Preparação: Rumo à Universidade, o Ciclo de Palestras, os Sabadões do Enem, Simulados Seduc Enem 2014 e Redação Enem. 

Os 26 alunos homenageados obtiveram as maiores médias no Enem 2013, de cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), em suas seis regiões.

Assessoria de Comunicação da Seduc