BLOG DO EDY: HOMICIDIO À BALA EM TAUÁ

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

HOMICIDIO À BALA EM TAUÁ


A Polícia militar foi acionada para a comunidade de Lagoa do Eufrazino, zona rural de Tauá, distante 47km desta cidade, no ultimo dia 02, por volta das 00h00, por ocasião de um homicídio por disparo de arma de fogo, em um clube, naquela localidade, quando um homem com identidade desconhecida, adentrou ao evento de responsabilidade de Simeão Cláudio Pereira Silva, 29, residente na Serra de São Domingos. O acusado efetuou pelo menos 06 disparos sem rumo algum vindo um dos disparos a atingir a cabeça de Valdecir Diniz Lacerda, solteiro, natural do Maranhão, tendo morte imediata. Francisco Varela de Sousa, 70 anos, casado, agricultor, natural de Piauí-PI, residente na Lagoa do Eufrazino, Tauá-Ce, disse para a polícia que a vítima, há aproximadamente 18 anos atrás, veio do estado do Maranhão, morar com ele, onde nunca providenciou o registro de nascimento do mesmo, nem tampouco procurou se informar sobre algum documento que ele possuía. Relatou também que a vítima apresentava deficiência mental. O corpo de Valdecir foi conduzido ao Hospital Regional de Tauá onde aguarda a vinda da Perícia Forense (rabecão) do município de Quixeramobim. O acusado fugiu do local tomando rumo ignorado e continua foragido. Diligências estão sendo realizadas na região.

AMEAÇA CONTRA MULHER

O carreteiro José Luiz Kunegundes de Freitas, 29, natural de Tauá, foi acusado por sua ex. companheira Maria Orlaneide Barbosa, 41, de praticar um verdadeiro “quebra quebra” dentro de casa e também de ameaça-la. Este fato ocorreu na Av. Waldemar Rego, Alto do Cruzeiro, por volta das 17:30h de sábado, 01. O acusado foi conduzido para a DP pela equipe do Ronda do Quarteirão.

HOMEM DANIFICOU MOTO DA EX. COMPANHEIRA

Neste domingo, 02, por volta das 5:00h, no bairro São Geraldo, Samuel Mendes Vieira, estava no interior de uma casa e armado com uma faca estava ameaçando incendiar a moto da sua ex. Como não encontrou isqueiro, o acusado resolveu quebrar, ou seja danificar o transporte.Foi tentado mediar o conflito, mas como não houve acordo, o caso foi parar na delegacia. Segundo Antenubia Pedrosa,o fato aconteceu devido ela está se separando dele. Ela afirmou também que ele só dá a separação se ela pagar 2 mil reais.

MOTO APREENDIDA

O Pro cidadania deu apoio a AMT para condução de uma moto CG ano 86, cor azul, ES, 503, de Tejuçuoca. O condutor estava aparentemente com sintomas de embriagues e documentação irregular. A abordagem ocorreu na Rua Roberto Gomes – Centro. 

DETENTO LESIONA OUTRO COM ARMA ARTESANAL DENTRO DA CADEIA

Nesta madrugada de Sábado para domingo, por volta de 1:00h, a polícia militar de Arneiroz tomou conhecimento de que havia um problema entre dois detentos numa das celas daquela unidade policial. Ao averiguar foi constatado que João Paulo Pereira Alves, 29, natural de Fortaleza, lesionou com um cossôco (arma artesanal) produzido com cabo de colher, o também detento Iderlan Pereira de Sousa, 33, natural de Catarina. A vítima foi atingida 2 vezes no antebraço esquerdo. Iderlan foi levado para o Hospital de Arneiroz e João Paulo autuado na Delegacia Regional por tentativa de homicídio.

Repórter:Flaviano Oliveira

MOTO TOMADA DE ASSALTO EM QUITERIANÓPOLIS É RECUPERADA PELA POLÍCIA

A policia de Quiterianópolis conseguiu recuperar na tarde deste domingo, (02) por volta das 16:00hs, a motocicleta Honda NXR Bros, de cor vermelha, ES, placa NRB 7656-Quiterianópolis pertencente ao Gabriel do Nascimento da Silva,(Gabriel Pimenta) casado, residente na rua Abdias Araújo centro de Quiterianópolis. A mesma havia sido tomada de assalto na manhã do último dia 30/01 quando a vítima retornava da Localidade Malhada às 0:6:30, onde teria ido pegar um leite e na saida havia sido abordado por uma dupla a pé, um alto moreno de cara limpa e o outro individuo baixo, encapuzado armados de revólver. A dupla, de posse da moto, foi até o comércio do Sr. Erick Dielo, situado na avenida Laurindo Gomes onde funciona um caixa Express do bradesco e lá teria praticado assalto levando uma certa quantia de dinheiro (valor não informado). A policia na ocasião logo foi comunicada, realizou diligencias na tentativa de chegar aos assaltantes mais sem exito. Neste domingo por volta das 15:00hs, informações chegaram através de populares ao destacamento de policia, de que a motocicleta se encontrava abandonada nas proximidades de um açude na localidade Peixe que fica a 03 kilometros da sede. A presença dos elementos havia sido notada minutos depois no local que ao ser observada a presença da viatura, os dois, adentraram no matagal, abandonando o veiculo que de lá foi trazido e entregue ao seu proprietário.

Repórter:Genivaldo Costa